Políticas da Empresa
Políticas da Empresa
Prezado cliente, neste espaço apresentamos informações relevantes sobre seus direitos, deveres e restrições que podem ser benéficas para você. Ao realizar a compra de equipamentos ou acessórios pelo site Diamond Fit, você estará estabelecendo uma relação de consumo, na qual nos comprometemos a seguir as normas do Código de Defesa do Consumidor. Esse compromisso é uma demonstração da prioridade da Diamond Fit em oferecer produtos de qualidade e tratar seus clientes com respeito.
Por favor, leia todas as informações com atenção.
1) Pedido Os pedidos somente serão aceitos por meio da página oficial www.diamondfit.com.br, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo cliente. O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar à Diamond Fit imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações.
2) Entrega
A Diamond Fit não pode garantir a entrega em situações em que haja falha por parte do cliente, tais como ausência no momento da entrega, informações cadastrais incorretas, recusa do cliente ou de funcionários de endereços comerciais e residenciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, áreas de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada no local e dentro do prazo estipulado na Confirmação do Pedido.
A Diamond Fit pede um prazo de até 7 dias úteis para a produção de todos os seus produtos! É de extrema importância se atentar ao prazo para que evite problemas com seus eventos.
O cliente será responsável por quaisquer perdas e danos decorrentes de recusa injustificada da entrega, entendida como aquela não prevista na legislação aplicável.
IMPORTANTE: A Diamond Fit sugere que o cliente informe um endereço que permita o recebimento da entrega durante o horário comercial.
2.1) Formas de postagem
Ao formalizar o pedido, o cliente da Diamond Fit poderá optar por diferentes formas de envio para sua mercadoria. É possível escolher entre o Envio Expresso e o Econômico, lembrando que cada localidade possui um prazo específico para a entrega. Trabalhamos com os Correios e Transportadoras de confiança.
3) Aceitação e Devolução
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento Diamond Fit para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo telefone 16 99115-6422 ou através do e-mail: [email protected].
3.1) Condições de Devolução
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: sem marcas de uso, e na embalagem original que acompanha o produto. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO. O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.
3.2) Despesas de envio
Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:
- Autorizações de postagem enviada pela Diamond Fit.
- Produto com defeito informado dentro do prazo de sete dias do recebimento, sendo enviado via PAC (encomenda normal por Correios).
Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem, a Diamond Fit enviará o pedido por meio de PAC - encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio, poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos adicionais da postagem.
IMPORTANTE: A Diamond Fit não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.
3.3) Avarias
O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte. A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso, a Diamond Fit se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
3.4) Produto em desacordo com o pedido
Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.
3.5) Produto em desacordo com o pedido
Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra, desde que os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.
Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo telefone 16 99115-6422 ou através do e-mail: [email protected].
Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:
- Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
- Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.
Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Diamond Fit e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercida a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.
4) Garantia
É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura. Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento, onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias.
A Diamond Fit não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.
4.1) Garantia
Produtos não adquiridos no site Diamond Fit;
- Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
- Uso inadequado, imprudência ou negligência;
- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito.